ola, eu queria falar um caso q acontece comigo, tipo e sobre meu pai e minha família, vou começar. Primeiramente eu queria q meu pai sai-se de casa, pois ele não trabalha não faz nada, minha mãe q tem q trabalhar e bancar a casa sozinha, a família da minha mãe e do meu pai não fazem nada também, não ajudam, e não interferem, ate minha võ tem um terreno la, mais não deixa minha mãe morar junto com eu e minha irma, então meu pai não e casado com minha mãe, mais vive acho q uns 15 anos pra cima juntos na mesmo casa,ele tem uma empresa do lado da minha casa q ( fali-o nos papeis ) mais ainda ele usa, fazendo bicos para ganhar 50 reais para ele continuar com o vicio dele o cigarro, ele já foi usuário de drogas, ele tinha uma arma em casa, mais minha mãe deu para meu tia q eh policial, isso foi a uns 6 anos atrás, ele passou HIV para minha mãe, então ele e minha mãe tem HIV,mais igual eu falei ele tinha uma empresa, ele ainda tem, cheia de maquinas, acho q uns 50 mil reais só de maquina, agora a gente ainda mora com ele na mesma casa, passa fome, as vezes não tem luz nem água, mais ele não quer vender essas maquinas de jeito nenhum, agora tem o terreno que a gente mora com meu pai, só que e sem inscrita, e meu outro tia tem uma empresa no final da casa ( mais a empresa dele e tudo certo conforme a lei ), ele fala para q eu e minha irma e minha mãe sair de casa que ele não ira sair, e também a minha mãe teve um filho homem, mais ele colocou para a adoção pois não queria cuidar de mais um filho, e ate hoje eu sinto raiva dele por isso e minha mãe também, agora a família do meu pai fala que se acontecer algo com meu pai, eles iram tirar a gente de casa para que o terreno fiquem para eles, eles já moraram aqui mais todos casaram e vivem em outra casa, só meu tio q tem a empresa aqui no terreno, mais ele não mora aqui, ele tem sua casa também, e casado, por isso minha mãe fica com medo e não faz nada, eu falo para ela ir na delegacia da mulher mais ela tem medo do meu pai que tem contatos com traficantes, e ladroes ( pois ele usava muita drogas a uns anos atrás ) e da família do meu pai, que fica falando que ira tirar a gente de casa, e meu pai sempre me batia, estrupa minha mãe varias vezes, mais eu e minha mãe nunca fez corpo de delito,humilha eu e minha mãe falando variaz palavras de baixo calam todos os dias desde que era criança ate hoje, eu só queria saber o q eu posso fazer pois eu tenho 16 anos, e o que a minha mãe pode fazer( ela já e de maior ), pois já foram vários e vários anos assim, e cada ano piora,então se alguém saber o que eu e minha mãe podemos fazer, por favor responda, agradeço.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de setembro de 2015, 11h52min

    A sua questão não sobre divórcio.

    A sua realidade é o que importa. Procure o conselho tutelar, eles saberão como lhe ajudar, e tmb ajudar sua mãe.