Rafael F Solano Quinta, 17 de setembro de 2015, 14h53min

    Se a mãe não aceita, não tem jeito.

    A moça ainda é menor e dependente dos pais, está sob a tutela deles, deve obediência a eles.

    Se ela tiver condição de se emancipar (estar em dia com a escola, ter curso profissionalizante, ter emprego em sua profissão que pague salário que a sustente) ela poderia ir na justiça sozinha pedir sua emancipação

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de setembro de 2015, 20h09min

    E SE ELA ESTIVER GRAVIDA..POSSO ME CASAR COM ELA ,,,E SE SIM EM QUE SINCUSTANCIAS??? POIS ACHO QUE ELA ESTA GRAVIDA,,,,EU TENHO EMPREGO FIXO,,ENSINO MEDIO COMPLETO,,E TENHO MINHA CASA PROPIA...QUAIS AS POSIBILIDADES PARA NOS CASAR???

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    B

    BRUNA SANTOS Segunda, 28 de setembro de 2015, 21h59min

    OLA !!!!!!!!!!! TENHO 15 ANOS E MEU NAORADO TEM 21...MINHA MAE NAO QUER QUE EU NAMORE ...SEGUNDO A LEI ELA PODER PROIBIR MEU NAMORO...E MEU NAMORADO PODE SER CONDENADO...

    R

    Rafael F Solano Segunda, 28 de setembro de 2015, 22h04min

    Sim, Bruna, até seus 18 anos vc está sob a tutela de seus pais e assim tem de seguir as regras determinadas por eles.

    Seu namorado não será condenado por namorar vc, mas se ele insistir em lhe procurar poderá responder por assédio.

    Seus pais podem mandar vc para o interior (bem longe) e lá vc ficar sem acesso a internet, celular, só saindo na companhia deles, até que complete 18 anos.

    Sugiro que se dedique aos estudos, conquiste uma profissão, consiga contrato como menor aprendiz, e aos 16 anos consiga um emprego que lhe pague salário que a sustente, então vc procura a justiça e pede sua emancipação, daí vc sai de casa e se casa com quem quiser.

    B

    BRUNA SANTOS Terça, 29 de setembro de 2015, 21h50min

    OBRIGADO PELAS RESPOSTAS!!!!!!!!!!!

    B

    BRUNA SANTOS Sábado, 10 de outubro de 2015, 23h09min

    OLA SOU EU DENOVO GOSTARIA DE SABER SE APARTIR DOS 16ANOS EU POSSO NAMORAR MESMO Q MEUS PAIS NAO APROVEM

    R

    Rafael F Solano Sábado, 10 de outubro de 2015, 23h14min

    Não pode.

    Vc mora na casa deles, come a comida deles, se não gosta das regras deles se emancipe e vá viver sua vida. Enquanto estiver sob a tutela de seus pais vc deve respeito as regras que eles lhe impuserem.

    B

    BRUNA SANTOS Domingo, 11 de outubro de 2015, 19h07min

    NOSSA ISO E MUITO CHATO .........COM 16 ANOS EU POSSO VOTAR PARAR ESCOLHER O GOVERNO QUE IRA COMANDAR O PAI INTEIRO... MAS NAO POSSO NAMORAR?????? FALA SERIO........

    B

    BRUNA SANTOS Domingo, 11 de outubro de 2015, 19h08min

    SE NAO TENHO SABEDORIA PRA ECOLHER UM NAMORADO ...CM E QUE POSO SABER EM QUEM VOTAR PRA PRESIDENCIA,,,,,

    B

    BRUNA SANTOS Domingo, 11 de outubro de 2015, 19h09min

    ME EXPLIQUE O QUE E E AMANCIPAR........POR FAVOR!!!!!!!!!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de outubro de 2015, 20h43min

    Pois é Bruna!!! QUem disse que vc tem consciência da escolha que faz, se não for porque achou o candidato bonito, fala impressionante, sem mesmo buscar verificar seu histórico, a verdade por trás do discurso e etc??? Os legisladores que defenderam o voto aos 16 não foi porque consideram o sujeito capaz para os atos civis, pois a maioria ainda vive às custas dos pais, não sabem o que é pagar uma conta, portanto, dificilmente entendem o que é o custo de vida no pais!!! Os legisladores consideram o sujeito capaz de votar, ser responsável pelos destinos de uma Nação, de milhares de pessoas, mas, por outro lado, esse mesmo legislador não considera o sujeito de 16 anos responsável por ele mesmo, por seus atos, não podendo lhe imputar culpa ou submete-lo às penas da Lei!!! É claro que a decisão de permitir o voto aos 16 anos só teve intenções eleitoreiras!!! Tanto é assim que a maioria dos jovens sequer se dão conta deste golpe, dessa malandrangem, dessa safadeza dos legisladores, que apenas visam se favorecer às custas dos incautos, dos ingênuos que eles consideram fácil de manipular. Fácil de ser manipulados como o são por seus namorados mais velhos!!!!

    Se os legisladores considerassem o sujeito de 16 anos realmente capaz já teriam aprovado aquele projeto de lei que reduzia a maioridade penal, mas eles rejeitaram alegando que os jovenzinhos não sabem o que fazem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de outubro de 2015, 20h45min

    Como eu JÁ DISSE acima, para se emancipar basta apresentar as caracteristicas que demonstram ser o adolescente um sujeito responsável, cioso de sua vida e sobrevivência, que tem ciência de quanto custa a vida. Repito:

    "Se ela tiver condição de se emancipar (estar em dia com a escola, ter curso profissionalizante, ter emprego em sua profissão que pague salário que a sustente) ela poderia ir na justiça sozinha pedir sua emancipação"

    Enfim, agir como ADULTO já que se considera um adulto. Viver às próprias custas ao invés de na aba dos outros, comendo a comida dos outros, usufruindo do suor dos outros.

    B

    BRUNA SANTOS Segunda, 12 de outubro de 2015, 8h14min

    MAIS UMA VEZ ABRIGADO

    Marcela Richardson

    Marcela Richardson Domingo, 27 de novembro de 2016, 15h45min

    Olá meu eu tenho 16 anos meu namorado é mais velho do que eu..nois dois queremos nos casar mais minha mãe não quer deixar. Só por causa disso ela me bate e briga com migo. Já meu pai ñ ele autoriza nossa união e apoia eu posso me casar sem a autorização dela???