Não sou casada mas vivo com meu companheiro a 23 anos. A quase 20 moro numa residencia que meu sogro comprou pra meu marido so que na hora de fazer a escritura colocou em nome dos 4 filhos e uso fruto dele e minha sogra. Tanto meu sogro quanto a meus cunhados abrem não do imóvel pq desde sempre meu sogro havia dito que comprou pro filho mais novo, neste caso meu marido. Porem minha cunhada mais velha faleceu e seus herdeiros querem a parte que cabe a eles que seria da minha cunhada, Outro agravante é que meu cunhado esta com dividas que foram acionadas e a parte da casa que caberia a ele esta comprometida e corremos o risco tbm com a parte de minha outra cunhada pois ela foi fiadora deste meu cunhado com divida. A pergunta é o seguinte: Posso eu pedir usucapião deste imovel em meu nome para não perder nossa moradia? Afinal reformamos e aumentamos a casa de acordo com a chegada dos filhos e não acho justo perder pela ganancia e lambança dos outros irmão nossa unica moradia.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 17 de setembro de 2015, 14h50min

    Não pode pedir, afinal, seu marido tem parte no imóvel, nem tem cabimento ele requerer o usucapião sobre a parte dos demais.

    Por que seria ganancia dos outros legitmos herdeiros?? Acaso seus sogros deixaram outros bens para eles herdarem???