É o seguinte: minha avó deu entrada na pensão por morte 40 dias após o falecimento do meu avô. Eles eram casados há 55 anos conforme consta no registro de casamento. Minha avó é aposentada por idade trabalhador (a) rural. Ela tem direito a receber este benefício? quanto demora pra sair o resultado do requerimento. Quando entro no site da previdência com o número que foi gerado no dia do requerimento aparece Benef. Pré Habilitado.

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Sexta, 18 de setembro de 2015, 19h25min

    Benefício pré-habilitado significa a formação de processo para posterior despacho. Como o INSS está em greve nacional, deverá ser aguardado o encerramento de tal estágio (greve), a fim de que o processo seja despachado. O benefício da pensão pode ser legalmente acumulado com aposentadoria por idade.

    Antonio Silva

    Antonio Silva Quinta, 05 de janeiro de 2017, 16h26min

    Minha Tia Deu Entrada em um Benefício do INSS, Um
    Benefício Loas BPC Fez Uma Avaliação Social em Novembro de 2016 Com a Assistente Social Foi Aprovada dizendo a Assistente Social, Fez Uma Perícia Médica em 20/12/2016 Foi Aprovada Dizendo a Médica Perita
    Quando Vou Olhar no Site da Previdência Social Com Número do Benefício é os Dados da Minha Tia Aparece Assim Benef. Pré Habilitado Gostaria de Saber o pq e oq Significa Benefício Pré Habilitado?