Estou com uma duvida parecida. Estou com uma divida com o banco Santander há mais ou menos 6 meses. Tentei conversar com minha gerente, antes de ficar em débito, mas a mesma disse que não haveria chance de uma nova negociação. Portanto parei de pagar, já que estava passando por dificuldades. Nessa terça feira dia 15/09 foi depositado em minha conta a minha restituição de IR no valor de R$1405,00. Eles simplesmente zeraram a conta!! Descontaram R$313,00 de mensalidades, e o restante como recuperação de credito em atraso. Não movimento mais essa conta, e ela estava zerada. Quando questionei minha gerente, dizendo que era ilegal eles reterem esse dinheiro sem minha autorização, ela me respondeu que esse valor foi recuperado devido a minha divida, e que serviria como amortização ou como uma entrada para uma negociaçao. Disse tambem que o banco só é obrigado a estornar o valor se esse crédito fosse salario, e que mesmo assim els poderiam utilizar 33% para amortizar a divida ou para negociaçao. E que no meu caso que se trata de restituição de IR nao sera possivel o estorno do valor. Isso é correto? Eles podem se apropriar desse dinheiro sem minha autorização? obrigada desde já

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 17 de setembro de 2015, 19h34min

    Lamento, o valor que cair na sua conta será usado para quitar sua dívida.