Tenho acordo de pagamento de pensão com outros itens inclusos como o plano de saúde. Estou sendo executado onde a mãe de minha filha, hoje com 9 anos, diz que não tem acordo algum e que eu nunca paguei nada durante tres meses e dois anos, divididos em 2 processos de execução. O estatizado deveria somar dois salários mínimos. Isso foi antes de eu formar outra família onde tenho uma filha de 6 anos. E a mãe concordou com tudo e isso em todo esse tempo, Isso fazem mais de oito anos. Provei de todas as formas que eu pago mais até do que a soma de dois salários, que tenho outra família estatizada e formada a mais de 5 anos e ainda assim estou sendo executado com risco de prisão e apreensão de bens. Estão ignorando as provas reais que eu coloquei e estão devidamente juntadas no processo, todos os comprovantes de depósito e os recibos e notas do plano de saúde. Meu advogado diz que estamos ficando sem recursos e probabilidade de segunda instância e que corro o risco de ser executado sob pena de apreensões diversas e possível prisão. Isso é justo ? Meu orçamento é super apertado vai me prejudicar muito. Como devemos proceder nesse caso ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 18 de setembro de 2015, 11h37min

    Se existe acordo firmado na justiça, vc deve ter a cópia.

    Realmente, não entendo o que possa estar acontecendo para a justiça ignorar os depósitos (que não tenham sido feito em envelopes) e as faturas quitadas do plano de saúde. O que alegam para desconsiderar tais provas??

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de setembro de 2015, 12h36min

    Então, de acordo com informações provindas do meu advogado, a contraparte de minha ex mulher , a advogada dela alega que eu não paguei um centavo sequer durante os tres meses que estão custando esta execução. Foram apresentadas todas as provas e o juiz da comaca da cidade do interior, não mencionou sequer reconheceu. Foi efetuado um recurso direcionando a decisão do reconhecimento aqui para a comarca de SP capital só que meu advogado diz que corremos o risco de não ser aceito. São provas fiéis em realidade, comprovante de pagamento contendo CPF dela e a minha filha usou o plano de saúde por diversas vezes também, de forma provada fiel. Meu advogado simplesmente me diz para eu me preparar para sofrer uma apreensão de conta bancário ou bens ou ainda que posso ser preso.