Meu amigo ele tem 20 anos, e o nome dele e Jonesvaldo, ele só quer troca o primeiro sem alterar o da família, como ele deve proceder? Quais são os termos usados nesse caso? Pra ele não chegar leigo quando for ao local. Ele pode tenta a Defensoria publica ou só advogado particular?

Respostas

    J

    Jackson Pereira Sábado, 19 de setembro de 2015, 1h56min

    Sim é possível a alteração do PRENOME Jonesvaldo por ser explicitamente constrangedor, contrate um advogado por uma AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL. Seu amigo pode procurar a Defensoria da cidade onde mora, porém existe um seleção e requisitos a serem preenchidos, eu indicaria procurar um advogado pois o custo não é ta elevado.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 19 de setembro de 2015, 8h05min Editado

    VAGNER

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovido advogado no forum da cidade onde ele reside será possível alterar a grafia do prenome JONESVALDO para JONES ou JONATAN etc. A defensoria atende somente a quem tem renda familiar inferior a 3 salários mínimos. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Sábado, 19 de setembro de 2015, 12h56min

    Em relação a Advogado Particular, e pago só se der certo o processo?
    Ou depende do advogado, nesse tipo de ação tem audiência com Juiz essas coisas?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 19 de setembro de 2015, 13h25min Editado

    VAGNER

    No meu caso sim. Como advogado meu cliente somente me paga se eu conseguir a alteração pretendida. Pelo forum Central de SP não tem audiência (esta é substituída por 4 declarações escritas de conhecidos).

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Sábado, 19 de setembro de 2015, 23h27min

    Valeu pela ajuda, só mais uma coisa com sua experiência o nome Ubiracy tem quantos % de chance de troca?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 20 de setembro de 2015, 7h25min

    VAGNER

    Sim, também é simples..

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com