Fui assaltado a duas semanas e abri boletim de ocorrência, que aqui onde resido é obrigatório para solicitar nova via de alguns cartões para transporte coletivos, entre outros motivos. Graças a isso, a polícia no mesmo dia conseguiu localizar e apreender o grupo de indivíduos e recuperar meus bens roubados. Porém todos do grupo são menores e já foram liberados. Conforme fui informado pela polícia, os indivíduos moram no meu bairro, possuem antecedentes violentos e eu temo por receber represálias pela prisão. Já cheguei a ter encontros acidentais e ocasionais com os assaltantes em lugares públicos, mas não me sinto seguro em nenhum momento, me sinto vigiado e tenho medo de sair de casa. Já pensei em solicitar porte e posse de arma, apesar de achar que não é a melhor opção, mas não tenho a idade mínima (tenho 22) e sou pobre, ganho pouco e estudo muito, não tenho a opção de me mudar. Para piorar, estudo à noite e sempre chego em casa tarde. Como posso proceder? Há algum meio legal de me manter mais seguro nessa situação?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 21 de setembro de 2015, 8h00min

    e eu temo por receber represálias pela prisão.

    Pode ficar sossegado marginal nenhum vai ficar ameaçando vitima, vc mesmo disse que já se encontrou com os indivíduos e estes nada fizeram.