Descobri no ano passado que meu salário vem sendo pago a menos (cerca de 160,00) por um erro do RH, entrei em contato com o RH e foi verificado o tal erro, desde 2012 meu salário vem sendo pago a menos, inclusive outra funcionaria no mesmo cargo e função com MENOS tempo de casa está ganhando mais do que eu. Ocorre que já faz 1 ano que o problema foi descoberto mas até agora não foi consertado e nem me pagaram as diferenças salariais devidas, conforme haviam prometido. Neste caso posso entrar e pedir rescisão indireta?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 21 de setembro de 2015, 19h55min

    Antes da rescisão vc deve requerer a equiparação salarial.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de setembro de 2015, 9h13min

    Rafael mas eu queria sair da empresa, entendeu? acha que isso é caso para o juiz deferir a rescisão? obrigada

    R

    Rafael F Solano Terça, 22 de setembro de 2015, 11h17min

    Se não existe isonomia entre vc e os outros funcionários a quem vc considera ser devida a equiparação, lamento, mas isso não será motivo para a rescisão indireta.

    Primeiro vc tem de comprovar ter direito a esta equiparação, ou vai estar dando um tiro no pé, vai perder a causa, pagar a seu advogado, e ainda os honorários de sucumbência. Para entrar na justiça vc não deve "achar" que tem o direito pleiteado, deve ter certeza.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de setembro de 2015, 11h25min

    Direito eu tenho como comprovar, pq me deram documentos falando do erro e dizendo que iriam me pagar, mas até agora nada de pagarem e nada de corrigir o erro.