Fui demitida sem justa causa,meu aviso prévio foi trabalhado . não recebi minha rescisão e logo não fiz homologação. (além do valor da multa por não ter pago no dia correto + calculo total da minha rescisão tenho mais algum direito por eles atrasarem ? ) Gostaria de saber caso eu entre com uma ação trabalhista. Antes da Audiência eles me paguem e façam a homologação. Como que fica ação que iniciei? o Advogado ainda terá 30% do total?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 21 de setembro de 2015, 19h08min

    O dia do pagamento da rescisão é ATÉ o primeiro dia útil subsequente ao fim do AVISO PRÉVIO, quer dizer, não é ao fim dos dias trabalhados do aviso. Seu aviso prévio recebe dias adicionais aos 30 dias padrão devido seu contrato ter mais de 12 meses, portanto, o pagamento da rescisão será feito após o transcurso dos 39 dias do aviso prévio.

    J

    Jackson Pereira Segunda, 21 de setembro de 2015, 19h19min

    Helen, tem direito a uma multa de 1 salario atualizado conforme CLT no § 8º do Art. 477, seria prudente aguardar a homologação para saber se os cálculos foram corretos, mas se a demora for em prazo não razoável pode entrar com uma reclamação trabalhista exigindo tudo que lhe é de direito.
    Boa sorte!

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de setembro de 2015, 15h36min Editado

    Rafael meu ultimo dia aviso trabalhado foi até 06/09 (contando 30 dias + 6 dias ) que caiu em um domingo 07 feriado então eles deveriam ter pago dia 08.

    Jackson dúvida é se caso eu entre com ação trabalhista e antes da audiência eles pagam rescisão. Como que fica ação? e parte do Advogado?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 23 de setembro de 2015, 17h02min

    Sim, Helen

    J

    Jackson Pereira Quinta, 24 de setembro de 2015, 16h25min

    Helen, a ação correrá seu curso normal, se houver homologação antes da audiência a empresa ira levar todos os comprovantes perante ao juiz, naturalmente haverá uma composição do direito pleiteado ( verbas rescisórias, liberação de guias de seguro desemprego, baixa da CTPS etc...) mais isso não retira seu direito de acionar a justiça, e eventuais diferenças podem ser resolvidas na audiência .