Minha esposa (Gestante) precisou se afastar 15 dias do trabalho por causa de uma infecção urinária. Se nesse período ela não conseguir se recuperar da doença... Ela pode colocar outro atestado logo em seguida?

Obs.: Ela se afastou dia 14/09, então voltará dia 29/09. A dúvida dela é que caso ela não se recupere nesse tempo, ou tenha que repousar mais um pouco por precaução ao parto prematuro, ela pode novamente ao médico dia 29/09 para ele dar mais alguns dias e se a empresa aceitará.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 22 de setembro de 2015, 21h54min

    Sim, pode.

    Mas os apenas os 1ºs 15 dias de licença, mesmo que descontinuos, ocorridos nos últimos 60 dias, é que correm por conta do empregador, os seguintes serão por conta do INSS, sua esposa terá de agendar a pericia pelo 135