minha mae quer doar um quinhao de terra rural mas o cartorio nao aceita registrar por ser parte menor que (20.000 mts), Somente uma carta de doaçao com planta feita por engenheiro, assinada com firma reconhecida pelos futuros herdeiros, por minha mae e por testemunhas tem validade ou pode ser desconsiderada, contestada quando minha mae vir a falecer ?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Quinta, 24 de setembro de 2015, 10h54min

    Olá ! Sua mãe pode fazer um testamento público e determinar uma fração de seu imóvel (limitado a 50% dos seus bens) para quem ela deseja beneficiar. Com a falta dela tal testamento integrará o inventário e a partilhas dos bens e também o herdeiro instituído, querendo ou não o cartório de registros.