Meu namorado tem 20 anos e eu tenho 17. Nós namoramos a quase 3 anos e então meus pais decidiram que a gente deveria largar, mas nós não aceitamos isso. Vivemos um relacionamento conturbado, sem poder expressar publicamente que namoramos e meus pais estão sempre me reprimindo de fazer as coisas, e sempre me vigiando em todo lugar que vou. Chegamos a uma decisão crítica que realmente não queríamos, decidi sair de casa aos 18 anos. Mas tenho algumas dúvidas em relação a isso. Gostaria de saber se quando eu sair, mesmo estando de maior, se meus pais fossem atrás de mim para me levar a força embora, se eu teria algum direito de recusar e dizer que eles não podem mais me obrigar a fazer o que eles querem pois agora sou de maior e me sustento, não necessitando mais do auxílio deles. Mas gostaria de saber também se o fato de eu FUGIR de casa, escondida, sem que ninguém saiba, de uma hora para a outra, abandonando tudo que tenho, se isso poderia ajudar meus pais nos direitos e se me atrapalharia em algo. Gostaria de saber também se é possível recorrer a polícia com um Boletim de Ocorrência ou a alguma proteção para manter distância de meus pais, pelo fato de já terem ameaçado matar meu namorado e me reprimirem psicologicamente, pois um psicólogo me disse uma vez que eu já poderia ter recorrido na justiça por parte dos meus pais devido ao modo que eles me tratam.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 22 de setembro de 2015, 15h53min

    Completando 18 anos vc pode cair no mundo, seus pais não terão mais sua tutela, vc assume sua emancipação.

    Se sair antes disso seus pais podem mandar a policia te trazer de volta

    D

    David Terça, 22 de setembro de 2015, 16h04min

    Cuidado... a parte que você cita "...Vivemos um relacionamento conturbado, sem poder expressar publicamente que namoramos ..." tem certeza que é isso que você quer para você ?? Talvez seus pais estejam vendo um futuro não tão brilhante para seu relacionamento, e estejam querendo te proteger.
    Mas..... com 18 anos completo.... se você tem certeza deste seu futuro... siga em frente

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de setembro de 2015, 17h24min

    Mas e em relação a recorrer na justiça para um pedido de proteção de meus pais por terem feito ameaças ao meu namorado?

    R

    Rafael F Solano Terça, 22 de setembro de 2015, 19h05min

    Enquanto vc viver sob o teto deles, comer a comida deles, com que moral vc vai apresentar queixa contra seus próprios pais, quem a sustenta, ou mesmo figurar como testemunha num processo contra eles???

    Depois que vc sair de casa é que vc deve registrar as eventuais ameaças.

  • -4
    Jadhy Viana

    Jadhy Viana Quinta, 29 de dezembro de 2016, 10h06min

    Tenho 18 Anos e meu Namorado 21
    Em casa sofro agressões e me reprimem com ofensas, ameaças e até até prende dentro de casa
    Eu quero sair de casa mas ele trancam
    Oque posso fazer?