Há 4 anos meu pai assassinou a minha mãe. Ele é reu confesso e responde em liberdade. Sou a única herdeira dos dois. Eles estavam em processo de divorcio.Na época do crime fui orientada a não entrar com o processo de inventário por causa dos tramites do crime. Agora ja foi marcado o julgamento e eu preciso do inventário. O que fazer? Obrigada.

Respostas

    J

    JEFFERSON Quarta, 23 de setembro de 2015, 21h25min

    Você tem que saber em qual regime de comunhão de bens sua mãe era casada.

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Quinta, 24 de setembro de 2015, 14h05min

    não tem como esperar mesmo? Se for condenado fica mais fácil, seja qual for o regime ele não herda dela, mesmo que não vá preso.

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de setembro de 2015, 14h18min

    Eram casados por comunhão universal de bens.

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de setembro de 2015, 14h20min

    Mas como fica pra fazer o inventario? Só eu entro com a documentação?

    Lígia Teixeira

    Lígia Teixeira Sábado, 26 de setembro de 2015, 16h53min

    Querida, seu pai não herdeiro de sua mãe, mas ele terá direito a metade dos bens por causa do regime do casamento, a outra metade é só sua. Entre com o inventário o quanto antes, a condenação não vai mudar nada.

    J

    JEFFERSON Sábado, 26 de setembro de 2015, 18h50min Editado

    No caso vai ter que abrir o inventário e fazer avaliação dos bens e depositar em juízo a cota parte referente aos direitos do seu pai.