Boa tarde, eu estava recebendo meu seguro desemprego (2ª parcela de 5), e me cadastrei no MEI, mas ainda não emiti nenhuma nota fiscal e nem tive renda gerada dela, mas paguei o 1º DAS. Meu seguro foi cancelado, se eu der baixa em meu cnpj posso voltar a receber o benefício?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 24 de setembro de 2015, 15h28min

    Sim, vc tem de dar baixa.

    ?

    Desconhecido Sexta, 25 de setembro de 2015, 20h38min

    Obrigado pela resposta Rafael. Mas com a baixa, posso voltar a receber ou perdi mesmo o benefício?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 25 de setembro de 2015, 23h52min

    Estando ainda dentro do prazo para requerer, vc pode tornar a pedir o beneficio.

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de setembro de 2015, 10h32min

    Entendi. Rafael, só mais uma dúvida: Neste caso, terei que ir ao MTE, certo? Você sabe se esse pedido seria algo como um processo? Se sim, há uma média de prazo para o retorno? Te pergunto isso pois acabei conhecendo (após eu passar por isso) algumas pessoas que passaram pela mesma situação e infelizmente, não conseguiram reaver o benefício depois da baixa do cnpj.
    No meu caso, preciso levar alguma documentação comprobatória que a empresa que tive não gerou renda pra mim no período que esteve aberta?

    Muito obrigado pelas explicações.

    Att,