Caso um sócio seja excluído de uma empresa por deliberação do demais, e seja indenizado, incidirá imposto de renda sobre esta operação?

Se ele receber valor acima de suas quotas, qual o limite de incidência?

Respostas

    Rafael T.

    Rafael T. 99578/RS Sexta, 25 de setembro de 2015, 11h43min

    Se houve aumento em relação ao valor original das quotas, incide IRPF sobre esta diferença. Trata-se de "ganhos de capital", como se fosse compra e venda de um imóvel.