Oi.

Minha irmã estava em um terminal de ônibus bem cedo, por volta das 6h00. Ela ficou cerca de 30min na fila para ir no onibus sentada. O problema começou quando uma mulher entrou na sua frente. Ela foi questionada e alertada para ir ao final da fila, mas isso não ocorreu. Ela simplesmente disse que não queria pegar fila. Minha irmã ficou muito brava com a ignorância da mulher e a empurrou. Ela relata que a mulher estava com o corpo pouco pra fora da calçada. Ela não deu um empurrou forte, mas isso foi o sufiente pra mulher perder o equilibrio e ter o pé atropelado pelas rodas do ônibus. Por enquando o que se sabe é que ela quebrou um dedo do pé. Minha irmã ficou no local, esperou o SAMU chegar, deu esclarecimentos a administração do terminal, deu alguns dados para não prejudicar o motorista. Os funcionarios a calmaram e disseram que tudo ia terminar bem, ela não seria prejudicada, e que a culpa foi principalmente da mulher, que isso já ocorrera antes no terminal. Mas a gente acha que o caso ainda não acabou, que a mulher vai tentar fazer um B.O, com certeza omitindo a questão dela ter furado a fila, se é que isso tem alguma relevancia. Minha está muito nervosa, ela ficou mal pelo aconteceu. Aparentemente tudo se resolveu ali (pelo menos até agora), a polícia nem foi acionada no local. Tenho algumas dúvidas sobre esse problema. Minha irmã pode ser enquadrada por lesão corporal? Isso pode leva-la pra cadeia? Qual é o tempo máximo que essa mulher tem pra fazer um B.O.? Ela também pode ser enquadrada na Lei Maria da Penha? Minha irmã pode fazer alguma coisa pra ajuda-la se houver um possível processo? Minha irmã deveria procurar essa mulher? Ela não sabe nem o nome da moça.E como minha irmã fica sabendo se a mulher procurou a justiça?

obs: No local tem câmeras, provavelmente filmou tudo. Minha irmã e a moça são maiores de 18 anos. A data de publicação dessa pergunta é o do mesmo dia do ocorrido (24/09/2015).

Obrigada!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 24 de setembro de 2015, 14h42min

    A mulher que se acidentou provocou a situação, ela fomentou o tratamento que recebeu. Se as testemunhas confirmarem que foi ela quem começou a confusão, que havia se interposto entre a sua irmã e o ônibus e sua irmã precisou afasta-la do caminho a que a louca insistia em ser um obstáculo, dificilmente vai dar em alguma coisa.

    D

    Desconhecido Sexta, 25 de setembro de 2015, 10h53min

    NEGATIVO O FATO DELA TER "FURADO" A FILA NÃO DÁ O DIREITO DE OUTRA EMPURRAR DANDO POR CONSEQUENCIA CAUSA AO EVENTO QUE RESULTOU EM LESÃO CORPORAL, PORTANTO SUA IRÃ PODE SIM RESPONDER CRIMINALMENTE E CIVILMENTE.

    "Ela foi questionada e alertada para ir ao final da fila, mas isso não ocorreu. Ela simplesmente disse que não queria pegar fila. Minha irmã ficou muito brava com a ignorância da mulher e a empurrou."

    ELA PODERIA NÃO QUERER CAUSAR A LESÃO MAS QUANDO EMPURROU A MULHER E ESTA CAIU E FOI ATROPELADA SUA IRMÃ COM O ATO PRATICADO ASSUMIU O RISCO (DOLO EVENTUAL).

    "Mas a gente acha que o caso ainda não acabou, que a mulher vai tentar fazer um B.O, com certeza omitindo a questão dela ter furado a fila, se é que isso tem alguma relevancia"
    POUCO IMPORTA SE ELA OMITIR OU NÃO O FATO DELA TER "FURADO" A FILA. O FURAR A FILA DÁ DIREITO PARA QUE OUTRA PESSOA À AGRIDA? ISSO FURAR FILA É MERO ABORRECIMENTO DO COTIDIANO NÃO É MOTIVO RELEVANTE QUE JUSTIFIQUE UMA AGRESSÃO OU UM ATO QUE POSSA CAUSAR LESÃO OU A MORTE DE OUTRA PESSOA.

    D

    debora cristiane Sexta, 25 de setembro de 2015, 11h56min Editado

    T e