Bem vamos lá. Eu moro em um terreno a 15 anos junto com meus pais, porém quando fui tentar fazer a escritura da casa descobri uma coisa, o terreno NÃO está no nome dos meus pais, está no nome do meu avô, segundo minha mãe na época ela pagou mais o antigo dono teria feito o recibo no nome do meu avô pelo fato que o conhecia, minha mãe não leu, enfim resumindo, fui conversar com meu avô apesar dele concordar em passar o terreno pro nosso nome fui ao cartório e a moça disse que precisa que todos os meus 8 tios assinem o documento devido a idade do meu avô, procurando meus tios a maioria deles disse simplesmente que não assinaria, ou seja, quando meu avô vier a falecer posso perder minha casa, gostaria de saber se posso entrar com Usucapião e como será o procedimento, irão chamar meu avô? Porque não queria criar inimizade com todos os meus parentes por isso, mais também não quero perder minha casa. Grato pela atenção.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 24 de setembro de 2015, 17h47min

    Por que seu avô mesmo não chama os filhos e diz que sua mãe foi quem pagou pelo terreno e por isso o bem é dela, e que foi posto no nome dele por engano, que ele quer que todos abram mão do terreno já que de fato não é dele??? Seu avô pode fazer isso.

    ?

    Desconhecido Sexta, 25 de setembro de 2015, 2h58min

    Kkkkkkk, isso eu sei né, ja foi tentado essa sugestão, mais obviamente não deu certo. Por isso estou buscando outra forma de conseguir o terreno.

    I

    israel Sexta, 25 de setembro de 2015, 8h51min

    Tem contato com o antigo proprietário ?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 25 de setembro de 2015, 9h14min

    Seu avô e sua mãe mantem amizade com os irmãos dela, filhos deste seu avô?? O que eles estão fazendo é roubo, tremendamente descarado!! Uma profunda falta de respeito com o pai deles!!!

    Isso não é uma familia, é uma quadrilha!!!

    ?

    Desconhecido Quarta, 30 de setembro de 2015, 13h27min

    Então, sobre o antigo proprietário eu tentei falar com ele, porém ele disse que ele não se lembra quem pagou ele se foi o meu avô ou minha mãe na época é que ele não quer arrumar problema com meus tios etc, que é pra gente resolver isso em familia...
    --
    Mantem amizade sim, mais pra eles não é roubo, eles acham que se ela não viu isso antes o erro foi dela...
    Enfim, sem contar que tem tio meu que mora longe.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 30 de setembro de 2015, 15h11min

    Se seu avô diz aos filhos que a irmã deles foi quem pagou, seus tios teriam de acreditar no pai, oras!! Isso é familia ou quadrilha?!! rsrsrsrs

    Sem isso não tem conversa, seu avô náo poderá passar para sua mãe ou vc o bem.