Eu fui casada (amasiada) por 4 anos Temos um filho menor de idade. Ele veio morar comigo e nos construimos uma casa juntos no quintal da minha vó. Apos isso nós nos separamos ele saiu de casa pra ir morar com a amante dele levou apenas as roupas do corpo e o carro do qual tinhamos comprado juntos. Apos um tempo ele se separou da mulher vendeu o carro por conta própria e agora depois de 3 anos separados ele apareceu aqui em casa dizendo que estava vindo visitar o filho e nao quis mais sair ele alega que pode morar aqui pois a casa também é dele porque ele também me ajudou a construir. o carro que compramos não foi no nosso nome e a casa também não está no nosso nome está no nome dos filhos da minha avó. Pois ela veio a falecer. minhas perguntas são ele tem direito de vir morar dentro da minha casa depois de 3 anos separados sem a minha permissão? Ele realmente tem parte na casa? Ele diz que tem direito até de dividir a casa. é verdade? E o carro que ele vendeu e nao deu a minha parte isso é correto? Além disso ele também tem 3 anos de pensão alimentícia atrasada.

Respostas

    J

    JEFFERSON Quinta, 24 de setembro de 2015, 23h27min Editado

    Se separou legalmente não tem direito de voltar.Sobre o que ele gastou na construção deveria ter alegado na separação igualmente ocorre com o veiculo adquirido. Código Civil Art. 206. Prescreve:§ 3o Em três anos:

    IV - a pretensão de ressarcimento de enriquecimento sem causa;

    V - a pretensão de reparação civil;

    J

    JEFFERSON Quinta, 24 de setembro de 2015, 23h30min

    A respeito da pensão você tem que cobrar judicialmente o pagamento.

    ?

    Desconhecido Sexta, 25 de setembro de 2015, 8h04min

    Obrigada Jefferson então pelo o que eu entendi ele não tem direito a nada pois ja prescreveu é isso
    E eu vou ter abrir uma ação judicial para tira lo daqui da minha casa?