Meus avós tem 76 e 78 anos. Possuem vários terrenos, e sete filhos. Um desses filhos decidiu que faria venda de um desses terrenos sem consentimento dos meus avós, disse que conseguiria isso através da prefeitura. Meus avós amedrontados ofereceram essa terra para minha mãe e minha tia. Como não conseguiram a assinatura de todos os filhos passaram no nome do conjugue da minha tia. Agora esse mesmo tio quer mover uma ação para anular essa venda, e junto quer receber parte do lote. Isso é possível? Já que ele quer a herança, meus avós são obrigados a dar a ele justo esse terreno?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 25 de setembro de 2015, 20h27min

    Sem a menor dúvida que o filho não teria como vender um bem que não está em nome dele, nem pela prefeitura e nem pelo planalto, não tem santo que fizesse essa venda.

    Eles não pode anular a venda ou mesmo a doação, o bem é dos pais deles e eles podem dispor como quiser. Eles terão de aguardar a morte dos pais, seus avós, para requerer alguma coisa!!!

    Não existe herança de pessoa viva!!! Os bens são de seus avós e eles podem dispor como quiser, podem vender tudo e torrar a grana!!!! Não tem de deixar nada para ninguém!!!

    Seus avós só não podem doar além da metade dos bens particulares, até a metade eles podem doar a quem quiser, até para mim, que os filhos deles nada poderão fazer