Sou responsável técnica de duas empresas, numa delas há o desconto referente a INSS mas não tenho vínculo empregatício com esta empresa. Na outra trabalho também como autônoma, mas não há o desconto do INSS. Estou querendo engravidar e gostaria de saber se teria direito a licença maternidade? Vocês poderiam me esclarecer sobre este assunto? Há alguma lei que rege este tipo de situação?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 25 de setembro de 2015, 15h01min

    Vc terá direito ao auxilio maternidade pago diretamente pelo INSS já que vc não é empregada em nenhuma empresa, vc é autônoma.