Eu queria saber se meu marido incluir seu sobrenome ao das minhas filhas,em caso da minha morte ele teria direito de ficar cuidando delas? Porque o pai nao quer saber delas e não è uma boa pessoa para que elas possam conviver.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 25 de setembro de 2015, 18h20min Editado

    NIKKI

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível ao enteado incluir um sobrenome do padrasto. Esta providência não cria direitos e deveres entre eles. E o pai continua com o pátrio poder enquanto o filho for menor.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    R

    Rafael F Solano Sexta, 25 de setembro de 2015, 18h52min

    Mesmo que seu marido consiga a guarda das enteadas, dificilmente irá retirar do pai biológico a preferência na guarda caso vc faleça, não é impossível, mas é dificil