Boa noite. Preciso registrar minha casa, moro aqui 22 anos, tenho registro de compra e venda do Segundo morador vendendo pro Terceiro e o terceiro vendendo pro meu Pai, mais para eu registrar preciso achar o Primeiro dono vendendo pro Segundo morador, e não há registro,nem matrícula desta venda, só uma falando quem era o dono,todos já morreram, me falaram para entrar com o usucapião, demora muito? ou é melhor eu achar os filhos dos donos? para ver se eles tem, preciso vender minha casa urgente.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 25 de setembro de 2015, 18h47min

    Vc só poderá vender a posse. Se seu pai foi quem comprou ele é quem terá direito a vender, se ele morreu e vc tem irmãos, a coisa complica

  • -1
    ?

    Desconhecido Sexta, 25 de setembro de 2015, 19h06min

    Sim ele faleceu em 2005. Preciso mudar de casa construirão duas "mini chácaras" no meu bairro,é muito barulho dia ,noite e madrugada.

    ?

    Desconhecido Sexta, 25 de setembro de 2015, 19h08min Editado

    Sim meu pai faleceu em 2005,não tenho irmãos, tem um formal de partilha que é pra por em meu nome e no nome de minha mãe,mais precisamos achar o registro de venda pelo menos do Primeiro dono,só falta isso pra poder passar.

    V

    Vidapresente Sexta, 25 de setembro de 2015, 19h08min

    Aproveitando a esta pergunta, pergunto: a minha avó reside em uma casa há mais de 30 anos. Fez benfeitorias ampliando e reformando a casa. Há três anos, o meu avô morreu. Esta casa foi construída inicialmente pelo meu bisavô. Este terreno foi uma doação do pai de meu bisavô para o meu ele (meu bisavô) quando ele era casado com a minha bisavó que faleceu, deixando-o viúvo. Com o novo casamento de meu bisavô, existe viva ainda, a esposa dele (do segundo casamento), hoje com 80 anos de idade. Nunca foi feito inventário de nenhum imóvel de meu bisavô. Então, a minha avó tem ou não direito a usucapião? Obrigada

    R

    Rafael F Solano Sexta, 25 de setembro de 2015, 19h56min

    Não tem, seu bisavô deixou descendentes, o imovel é deles, a ela assiste apenas o direito real de habitação

    Em relação ao terreno deixado por seu pai, sua mãe e vc devem buscar os donos do terreno (os filhos do falecido dono) para tentar que lhes seja concedida a escritura.

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de setembro de 2015, 15h09min

    Obrigada