Hoje entrei na loja afim de comprar um sapato, escolhi uns modelos e sentei nos bancos enquanto a aguardava. Enquanto a vendedora Cleide estava me atendendo, recebi a mensagem da minha irmã e pausei o atendimento para responder. A resposta foi enviada as 16h44, retornei o celular para o bolso do meu vestido.

Notei que a loja tinha por volta de 4 clientes distantes e por volta de 4 vendedores próximos a mim. Levantei e fui dar uma olhada nas bolsas expostas, a vendedora me acompanhou até o espelho ( isso durou no máximo 5 minutos) e no momento que fui para fila notei que o celular tinha desaparecido.

Neste mesmo momento, pedi para que fosse anunciado no microfone. Meu pedido não foi atendido. Voltei em todos os lugares em que passei e não encontrava o celular, no primeiro momento ninguém se dispos a ajudar. Meu celular é um Iphone 5s que possui um aplicativo de buscas, solicitei no balcão algumas vezes se eu podia usar a internet para fazer esta busca. O pedido foi negado mais uma vez.

Fui até o gerente Hilário e o informei sobre o ocorrido. A primeira resposta que obtive é que "a loja não se responsabiliza pelo furto". Indignada com esta resposta, eu comecei a falar bem alto se alguém tinha "achado" meu iphone, diante disso, eles revolveram anunciar o furto.

Depois de muito insistir para acessar a internet para rastrear o celular (pois ainda dava tempo de encontra-lo dentro da loja), o Hilário me levou até uma sala, mas já era tarde demais. Não tinha mais nenhum sinal do celular.

Fiquei indignada com este atendimento que eu deveria aceitar o furto dentro da loja. Me senti desprotegida, insegura e humilhada com frases de alguns vendedores do tipo "aceita que é assim mesmo", "já era", "não vai encontrar".

O Hilário me informou o telefone do Leandro responsável pelas câmeras de segurança. Leandro disse que não poderia me enviar as imagens até que o técnico fosse na loja e que já tinha aberto um chamado. Se o sistema de segurança estivesse ativo, neste mesmo momento poderia ter localizado o momento do furto, agora tenho que esperar 4 dias (segundo ele) para ver as imagens da câmera, e eles ainda vão ver se vão conseguir localizar o momento exato onde tudo ocorreu.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 29 de setembro de 2015, 11h18min

    não há nada de responsabilidade da loja.

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de outubro de 2015, 15h45min

    Em relacao ao codigo do consumidor, diz que o estabelicimento tem que ter seguranca.
    Posso ter acesso as cameras?

    D

    Desconhecido Quinta, 01 de outubro de 2015, 19h52min

    e se a loja disser que não grava,