Meu pai é idoso (68 anos), alcoólatra e já sofreu dois acidentes por conta dessa condição, o primeiro caiu e bateu a cabeça com tamanha violência que lesionou a cervical comprometendo o movimento dos braços, lesionou também o cérebro, teve um AVE; o segundo a poucas semanas, foi mordido por um cachorro de rua e quase perdeu a mão, fez cirurgia e está com 14 grampos para unir as falanges que foram quebradas. Precisa de sua aposentadoria para seu tratamento médico. Vive com uma senhora há mais de 15 anos e gostaria de saber se no caso de uma separação ele é obrigado a pagar pensão para ela mesmo necessitando do mesmo dinheiro para seu tratamento médico. Ele comprou uma kitnet que está no nome da filha de sua companheira, será que posso conseguir isenção para ele? Obrigada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 27 de setembro de 2015, 10h19min

    Ele comprou um bem e colocou no nome de terceiros???? Por que???

    Ele terá de provar que foi ele quem pagou, mas mesmo assim podem alegar que foi presente ou uma venda!!!

    É possível que seja concedida a pensão a ex esposa, sim.