Olá boa tarde, Meus pais são aposentados como trabalhadores rurais. Eles contribuem com uma taxa fixa no sindicato dos trabalhadores rurais da cidade onde moram porém, agora o sindicato quer dobrar esse valor. 1- Gostaria de saber se os aposentados são obrigados a pagar essa taxa ao sindicato? 2- O presidente do sindicato está dizendo que os aposentados devem fazer um cadastro, autorizando o desconto dessa taxa diretamente do benefício no banco. Isso pode acontecer??. 3- E se esses aposentados se recusarem a fazer esse cadastro o sindicato tem o poder de "cortar" a aposentadoria desse deles?? Obrigada!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 27 de setembro de 2015, 15h56min

    Eles não tem de contribuir com mais nada, não são mais trabalhadores e por isso não são mais representados pelo Sindicato.