A empresa que trabalho ameça me demitir por que preciso fazer faculdade, com isso saio uma hora antes dos outros funcionários. Eu não saio uma hora mais cedo, saio no horário normal, todos os outros que fazem horas extras diariamente. Trabalho em obra, sou Téc. Ambiental.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de outubro de 2015, 21h42min

    Pode denunciar o que quiser, os fiscais só vão aparecer lá quando tiverem tempo, depois de visitarem as 500 empresas que estão na fila antes da sua.

    O trabalhador não é obrigado a fazer hora extra, mas o problema é que ao ser convocado por motivo de necessidade imperiosa vc tem de atender.

    Sugiro que converse com seu Sindicato.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de outubro de 2015, 21h43min

    As denuncias ao MTE são sigilosas, respeitam o anonimato do denunciante, portanto, vc não será prejudicado se denunciar alguma coisa.