Comprei uma Kombi 1975, restaurada, com notas de serviços e etc. Como a distância era grande mandei vir pelo caminhão cegonha, porém, quando estava indo pra casa com ela, a mesma pegou fogo e deu perda total, sim, no meio do caminho isso ocorreu, não cheguei a usar ela, não cheguei nem em casa com ela. Pergunta: posso solicitar ao vendedor que me devolva o dinheiro pago?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 02 de outubro de 2015, 0h28min

    Pelo acidente, não. Apenas se vc provar que havia vicio oculto que levou a perda, no caso, ao incêndio.

    R

    Renato Armiliato Sexta, 02 de outubro de 2015, 13h39min

    Olá Maria, tudo bem?

    Devemos suscitar algumas perguntas a serem respondidas por você, para uma melhor enquadramento do seu problema.

    1) Esse veículo você comprou de alguma garagem? ou de pessoa física?

    2) Foi feita uma inspeção nesse veículo por você, antes de fechar o negócio?

    3) O vendedor, lhe explicou algum problema, que poderia ter a Kombi?

    Após as suas respostas, posso ter uma melhor noção do problema.

    Relacionada a sua pergunta feita no tópico:
    "Posso solicitar ao vendedor que me devolva o dinheiro pago?"
    R: De forma genérica digo que depende, pois existem julgados dos dois lados, irá depender da fundamentação (Caso utilize o Judiciário para sanar o conflito)

    Att, Renato Armiliato