O que acontece é que a grafia do meu sobrenome está de forma errada, infelizmente registraram errado desde o sobrenome de minha avó. Tenho alguns documentos comprovando o erro de escrita do sobrenome e comprovando o parentesco com minha bisavó, em que a grafia do sobrenome está correta (CTPS e Comprovante de cadastro no INPS de minha bisavó e a Guia de Sepultamento de meu bisavô, ambos com o sobrenome correto). Minha dúvida é qual ação se pode mover nesse caso? Posso suprimir um sobrenome em razão de outro? Qual as chances de sucesso da ação/pedido? Desde já agradeço!

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 02 de outubro de 2015, 18h55min Editado

    VITOR

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível corrigir e/ou incluir o sobrenome de sua bisavó diretamente ao seu. Mas será necessário providenciar certidão de casamento atualizada dela junto ao cartório de registro civil onde ela casou.

    HERBERT C. TURBUK

    ?

    Desconhecido Sábado, 03 de outubro de 2015, 8h03min

    Bom dia! Então, mas esses foram os únicos documentos que consegui reunir. Na verdade já tenho o sobrenome dela mas esta escrito de forma errada (pojato >> Poggiato, que é o correto). Essa certidão de casamento dela é documento indispensável? Obrigado!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 03 de outubro de 2015, 8h12min Editado

    VITOR

    Ou a CC ou a CN dela onde conste o sobrenome correto. E se tiver alguma certidão estrangeira, ela deve ser submetida a tradução juramentada. São documentos imprescindíveis.

    HERBERT C. TURBUK

    ?

    Desconhecido Sábado, 03 de outubro de 2015, 8h45min

    Obrigado!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 03 de outubro de 2015, 9h33min Editado

    VITOR

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK