Olá, me chamo Bianca e tenho 18 anos. Recentemente mandei um currículo para a All Net da unidade Tatuapé. Também me candidatei à uma vaga de jovem administrativo na mesma empresa através do site Infojobs. Não passou muito tempo e uma moça da All Net me ligou aqui em casa me dizendo que eu tinha ganhado uma bolsa de estudos e que poderia ir no dia seguinte para fazer uma prova. Já achei estranho, pois se eu já havia ganhado a suposta bolsa, não teria que fazer prova alguma. E também porque apenas mandei um currículo e não fiz cadastro para curso algum. Compareci no dia seguinte e logo na recepção a moça foi super educada e me levou em uma sala para fazer a prova. Fiz a tal prova e levei até a recepção e ela pediu para que um rapaz (chamado Rony, porém não sei se a ortografia está correta) corrigisse a prova e acabei acertando 10 questões de 20. O rapaz me disse que eu tinha direito à uma bolsa de 50% e me perguntou qual curso eu gostaria de fazer e eu disse que seria o de inglês. Então aí que começou a "coação". Me indicou o curso de office I + gestão empresarial e me disse que sairia por $190,00. Eu disse que precisava conversar com minha família pois como estou desempregada, seria eles que me ajudariam. Ele disse que era uma oportunidade única e que essa era minha chance de crescer profissionalmente. Também me perguntou se eu já havia estudado em escola particular e eu disse que não, sempre estudei em pública. Ele começou a dizer que ensino de escola pública não era bom e que eu precisava de algo a mais para poder conseguir me ingressar no mercado de trabalho e também era por isso que eu havia sido muitas vezes reprovada e estava com 18 anos na 8° série. Eu, como não tenho muita experiência, acabei acreditando naquele discurso barato. Pois bem, como eu não tinha cartão, ele pediu para uma funcionária, super educada e simpática, me levar para fazer um cartão de crédito para estar podendo passar as parcelas no cartão e então as fizemos. Em todo o momento que passei ali dentro não me deixaram falar muito, praticamente me fizeram uma lavagem cerebral. Quando voltei na escola, logo fui encaminhada pro local onde faz pagamentos e etc e a moça pegou o contrato e leu junto comigo não explicando muito bem. Me disse tambem que se eu tivesse problemas financeiros eu poderia efectuar o "congelamento" da parcela ou até mesmo eles pagariam para mim. Assinei, efetuei o pagamento no cartão. Ela disse que não podia desistir porque senão eu teria que pagar uma multa super alta porém ainda não comecei o curso, e vi na internet que posso estar pedindo rescisão antes de começar sem ter que pagar nada, já que não causei nenhum prejuízo à escola. Vi também que posso estar cancelando em 7 dias. Essas informações são verdadeiras? Gostaria de uma orientação urgentemente, pois o tal curso começa na segunda feira às 14 horas. Fico grata, desde já. Sem dúvidas nenhuma, essa empresa é a mais pura enganação pois pesquisei na internet e vi que a reputação não é boa e várias pessoas estão passando pelo mesmo problema que eu. Agradecida, Bianca Lourenço.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 04 de outubro de 2015, 20h23min

    "jovem administrativo" não existe, o que existe é jovem aprendiz nas mais diversas profissões em que o jovem esteja estudando.

    Se vc assinou um contrato de serviço e antes do curso começar vc quis rescindir, será possível se eximir da multa de rescisão. Sugiro que procure o Procon.