Olá é minha primeira vez aqui e gostaria de expor sobre oque está acontecendo. Bom tenho uma tia que trabalha como doméstica para um família bem sucedida posso dizer que eles são muito bem de vida mora no centro da cidade em um belo Apartamento. Oque acontece é que ela trabalha a 11 anos sem receber o direito de férias tanto em dinheiro como pegar 30 dias de férias. Sim ! Ela trabalha 11 anos sem receber dinheiro das férias e nem conseguir desfrutar dos 30 dias em casa. Só que o pior está pra acontecer, Devido a nova lei os patrões estão tendo que registra o pessoal que trabalha como domestica,

Na semana passada o patrão dela chegou até a ela fazendo uma pressão para que ela venha assinar dois papel dizendo. O primeiro documento seria citado: " Declaro que Já foi pago todos os 11 anos que a Funcionaria trabalhou como direito de féria." E o segundo papel seria? "Eu Funcionaria "Tal" declaro que A partir de agora que estou sendo registrada não tenho direito de receber férias no ano." não receberei os 30 dias e nem o dinheiro.

O patrão dela está dizendo que ela não tem que pensa se deve ou não assinar, se ela não assinar ela vai ser mandada embora, A justificativa dele é que tem que assinar os dois papel pra eles poder assinar a carteira dela.

A minha tia não assinou esse dois papel só que eles estão fazendo uma pressão muito grande nela e isso já está afetando até a saúde dela sexta feira dia 02/10 ela nem foi trabalhar tanto estressada de que ela ficou.

Bom queria saber oque ela deve fazer e quanto mais ou menos ela teria que receber nesse 11 anos de férias vencida e se algum trabalhador pode ficar sem receber as férias mesmo declarando que não terá direito depois que assinar a carteira.

Aguardo contato Obrigado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de outubro de 2015, 16h52min

    Nenhuma das declarações tem qualquer valor, o patrão dela é uma anta, metido a esperto.

    Mas ela perdeu os anos anteriores aos últimos 5 anos, quer dizer, os primeiros 6 anos prescreveram, ela só pode cobrar agora os últimos 5 anos..