Estou afastada por auxilio doença a 4 anos e meio e perdi o direito a prorrogação por nao me lembrar da data correta do vencimento do beneficio,atraves do 135 da previdência consegui um recurso, mas estou em duvida.Devo procurar o auxilio de um advogado(a)? O que significa esse recurso?

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Segunda, 05 de outubro de 2015, 17h48min

    Você fez recurso ou pedido de reconsideração? Se foi realmente recurso na área administrativa, isto é, junto ao próprio INSS, ou pedido de reconsideração para ser submetida a novo exame por Junta Médica, não há necessidade de advogado. Caso a decisão de tais procedimentos lhe seja desfavorável ou contrária, você deve procurar um advogado para ingressar com ação de restabelecimento de benefício junto ao Juizado Especial Federal, para estar segura e amparada legalmente em suas alegações.