Meu pai saiu de casa há 9 anos atrás, tem outra casa e outra família, tem um filho e a mulher dele tem mais dois filhos. Só agora ele exigiu que vendessem a casa, eu queria saber se eu tenho direito a alguma parte do dinheiro da venda da casa.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de outubro de 2015, 22h42min

    Nem hoje e nem amanhã. Os bens de uma pessoa pertencem somente a ela, não a sua prole, herança é mera expectativa de direito, vc tem de esperar seu pai morrer para ver o que por acaso ele irá deixar de bem, se ele deixar alguma coisa vc herda, se ele não deixar, vc trabalha e conquista os seus bens.

    ?

    Desconhecido Terça, 06 de outubro de 2015, 21h11min

    Ah entendi, obrigada. Eu também não vi lógica nisso, perguntei pq foi o que me disseram e fiquei curiosa pra saber se era verdade. Obrigada!

    V

    Vinícius Fernandes Terça, 06 de outubro de 2015, 21h45min

    Se neles venderam a casa agora, 50% do valor da casa compete a cada um deles.
    O direito de percepção da herança costuma seguir o falecimento dos ascendentes.