Quero comprar uma moto usada, fazer 250 de 2011,o vendedor da yamaha me disse que só tenho que pagar o licenciamento e a transferência, o que exatamente é isso, o que estarei pagando, e eu comprando, qual o prazo para eu realizar esse pagamento, posso andar na moto? Tenho cnh. Sou de Queluz-SP

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 06 de outubro de 2015, 8h49min

    ué! não sabe que quando vc compra um bem, veic casa, moto, avião, navio tem que ser feito a transferência para o nome do comprador? e para isso existem taxas a serem pagas?
    para seu conhecimento, se o licenciamento não estiver em dia vc deverá ainda pagar licenciamento, seguro obrigatório, taxas de vistorias e talvez IPVA mais serviços de despachantes já que provavelmente vc não sabe como fazer isso pessoalmente.
    Lembrando ainda que daqui a 3 meses já tem IPVA novamente para ser pago, e quanto ao tempo para pagar? 30 dias a contar da data do preenchimento do recibo, se atrasar um dia tem multa.