Minha empregada dorme uma vez por semana em casa, mas não trabalha durante a madrugada. Não há necessidade de trabalhar aos sábados. Assim organizei o horário dela assim: 2a feira 07:30 às 16:00 - com 30 min de intervalo de almoço (pedido dela) 3a feira 07:30 às 16:00 - com 30 min de intervalo de almoço 4a feira 08:00 às 21:00 - com 1 hora de intervalo de almoço. 5a feira 06:30 às 15:00 - com 30 mim de intervalo de almoço 6a feira 07:30 às 16:00 - com 30 min de intervalo de almoço Folgas sábados e domingos

Na quarta feira ela trabalharia 12h diárias. Preciso pagar hora extra? Posso compensar essas 4h extras com a folga dos sábados? Preciso ter repouso de 36h posterior?

Obrigada pela ajuda

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 06 de outubro de 2015, 15h07min

    Ela só pode trabalhar até 44hs por semana. Não importa se ela pede para não cumprir o intervalo, é de Lei que ele dure 1h pelo menos, portanto, nada de intervalos de 30min se vc não quiser amanhã ter de pagar na justiça tudo com acréscimos absurdos.