Nome após União Civil

Há 9 anos ·
Link

Olá, meu sobrenome é Tavares de Lemos e meu Noivo é Orlando da Silva, não gostaria de tirar meus sobrenomes posso escolher ser Tavares de Lemos Silva ou apenas Lemos da Silva, ouvi uma vez que não pode tirar o DE ou DA ou DOS dos nomes. Obrigada

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Vc nem precisa alterar seu sobrenome.

Pense que, na eventualidade de um divórcio, vc terá as despesas e todas as dores de cabeça para retornar seus documentos como eram antes, como terá de fazer agora, mudar todos, até a carteira de trabalho só por causa da adição de um sobrenome que não lhe garante nada, nem representa nada, um hábito arcaico herdado de um patriarcado falido que tinha na mulher uma coisa que recebia a marca da familia a qual passou a fazer parte para assim legitimar a prole que ela passaria a produzir, justificando assim tê-la pego para casamento.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta