Foi realizado o inventário para venda de um imóvel, todos os herdeiros receberam sua parte, e após um ano o inventariante solicitou comprovante de endereço de todos para receber uma visita do oficial de justiça. Esse procedimento é comum? E qual finalidade o mesmo teria? Desde já agradeço.

Respostas

    A

    Amaro Dewes Sábado, 17 de outubro de 2015, 19h54min

    Olá ! Se ficaram dívidas em nome do inventariado, e certamente ficaram, a satisfação dessas deverá ser o que o oficial de justiça está buscando. A penhora. Se vendidos todos os bens deixados pelo falecido, com dívidas, os herdeiros responderão pela débitos não satisfeitos, com seus próprios bens.