Amigos,

Em fevereiro fui comunicado pelo meu chefe que eu seria demitido. Até hoje minha carteira não foi dada baixa, não assinei rescisão de contrato e nem recebi a papelada pra solicitar meus direitos com a caixa, inclusive sacar o FGTS e seguro desemprego. Toda vez que cobro ao meu chefe sobre isso ele me diz que está viajando e que em breve estará de volta para acertarmos isso tudo.

O problema é que com isso, já extrapolei o prazo máximo para sacar o FGTS e o seguro. Como proceder agora?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de outubro de 2015, 21h19min

    Vc pelo menos recebeu em papel escrito sua demissão?? Qual tipo de aviso prévio constava neste comunicado???

    Por que vc está esperando há quase 10 meses a boa vontade do empregador em cumprir com a obrigação dele que tem prazo legal, como no máximo de 10 dias da demissão para pagar suas verbas??

    O direito não socorre aos que dormem. Vai ficar dormindo até quando?? Procure logo a DRT e entre com sua reclamatoria!!!

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de outubro de 2015, 16h10min

    Minha demissão foi verbal, bem como o aviso prévio. o Máximo que possuímos é alguma conversa de whatsapp sobre o assunto.

    Estou esperando até agora pois estou desempregado até o momento e pode ser que a qualquer hora serei chamado para voltar as atividades, basta que a empresa consiga algum projeto novo. Até mesmo por isso estou relutando em procurar meus direitos.

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de outubro de 2015, 16h13min

    "até o momento e pode ser que a qualquer hora serei chamado para voltar as atividades, basta que a empresa consiga algum projeto novo"

    Ela não paga contas nesses 10 meses?? E vc, não come nesses 10 meses?