Boa noite amigos,

Venho ate vos para que se possível me ajudem a esclarecer uma duvida a qual estou tendo. Estou passando por um processo seletivo onde a empresa está me exigindo que junto aos documentos necessários para contratação esta um exame toxicológico, sendo que ela não me auxiliara de nenhuma forma com os custos ou indicação do laboratório para o mesmo. Isto procede? Tenho que fazer o exame e ainda tenho que pagar para só depois saber se realemte serei contratado?

Por favor, me ajudem, meu tempo e curto! Desde já sou grato!

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 08 de outubro de 2015, 0h20min

    a doutrina trabalhista moderna tende a considerar que a realização de exames médicos seria uma verdadeira invasão da intimidade do indivíduo, visto que a Constituição Federal prevê que a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem de todas as pessoas são invioláveis. Ressalte-se que, com exceção dos exames médicos indicados na NR nº 7, a legislação brasileira é omissa sobre a realização de testes clínicos, seja para autorizá-los, seja para proibi-los.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 18 de outubro de 2015, 10h31min

    Vc não é obrigado a fornecer, mas eles tmb não são obrigados a lhe contratar

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 18 de outubro de 2015, 13h42min

    Logo, não fazendo, você não tem o emprego XD

    Estranho esse país .... O.o