Trabalhei muito e recebi pouco

Há 10 anos ·
Link

Comecei trabalhar como motoboy sem registro na carteira, meu chefe na entrevista prometeu ganhos acima de 1700 mensais e 60% de toda a corrida que eu fizer. Como eu comecei trabalhar no meio do mes meu pagamento ficou pro proximo mes, rodei mais de 7 mil km com minha moto, pegando chuva, correndo riscos de dia e de noite, gasolina por minha conta e manutencao da moto tbm. Resumindo, trabalhei por 40 dias, fiz mais de 50 corridas sendo que cada corrida custava em torno de 105 reais, no caso 60% pra mim ficaria 66 cada corrida e recebi hoje so 1200. Achei super injusto, tanto pelo que ele prometeu, mas por todo o trabalho que eu tive nesses 40 dias pra receber so isso, e se 40 dias deu so 1200 enntao 30 dias que e o mes normal eu vo recebr um salario minimo? Gostaria de saber o que eu posso fazer porque desisti de outra vaga por causa dessa e agora to totalmente desapontado. Aguardo reapostas. Obrigado

8 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Vc queria ter mais corridas ou quer aumentar a comissão por corrida??

De qualquer forma, se esse foi o acordo, lamento, ou ambos, de comum acordo, alteram o combinado, ou vc se demite

MTB Recursos
Suspenso
Há 10 anos ·
Link

Rafael, mas neste caso aí, se o Wagner levar este patrão na justiça a coisa vai azedar né....

Trabalho sem registro é complicado....

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Sim Rafael, este é o acordo, porém pela quantidade de corridas que eu fiz e pelo valor que foi combinado de cada corrida, era pra dar pelo menos 3 mil reais. Porque só 1200? Lembrando que o valor de cada corrida sai 66 reais pra mim, vezes 50 corridas é só fazer a conta.. ele pode tomar mais da metade do meu pagamento ou eu posso considerar isso como falsa promessa dele?

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link
· Editado

Outro detalhe é que este periodo eu gastei 420 reais de gasolina, ou seja, eu trabalho dia e noite pra completar as entregas dele, rodando mais de 7 mil km de moto pra me sobrar 800 reais? Isso nao esta certo, eu tenho todas as provas das corridas, do conbustivel tbm e testemunhas eu tenho varias tbm.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Wagner, se as contas não fecham vc deve pedir a ele um demonstrativo para explicar as contas que ele faz, realmente, se tinha de dar 3mil, pagar menos da metade não tem cabimento.

Mesmo com a carteira assinada, o desconto do INSS e da retenção do IRRF, não iria reduzir tanto assim a remuneração final.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Estando sem registro, e sendo dificil entrar em entendimento com o empregador, e sendo impossível no momento se desligar do trabalho, sugiro que junte toda a documentação possível que confirme os serviços prestados e mantenha os seus cálculos de remuneração em dia, e em no máximo 5 anos vc pode entrar na justiça cobrando as diferenças.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Novidade, hoje cedo ele me ligou dizendo que ele nao precisa mais dos meus serviços e que não tenho o que receber. Resolvi entao ir o escritório e o que encontro? Ele se mudou, agora nao sei onde encontrar ele e nao atende mais o telefone, sendo que eu trabalhei normal desde o dia primeiro ate hoje.. o que eu posso fazer agora? Nao assinei nada da demissão e nenhum recibo de pagamento.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Vc tem o nome da empresa, vc já viu algum documento com o CPF ou CNPJ dele??? Se tem o nome completo do safado, vá a junta comercial de sua cidade e peça uma pesquisa, dalí vá a uma DRT e entre com sua reclamatória, se ele não for encontrado será julgado a revelia,e quando passar numa blits será localizado, se tentar vender uma moto ou um carro este será tomado dele para quitar o debito trabalhista.

Converse com os clientes e peça que lhes dê referência de trabalho, explique o que aconteceu (mas não diga que vai levar o canalha a justiça, se alguém insistir vc diz que não é dessas coisas e não iria dar em nada), assim pelo menos vc não fica sem uma referência de trabalho.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos