Exatamente como descrito, com mais detalhes:

Meu carro estava em frente à minha casa quando um homem chegou com um caminhão de reboque. Alertado pelos vizinhos, eu saí ao seu encontro e, quando indagado sobre o que estava acontecendo, a resposta foi: "Eu não tenho nada pra tratar com você." Sem mais, ele pôs o carro na caçamba do caminhão e foi. Ao entrar em contato com a empresa - a qual já havia uma negociação sobre as dívidas do veículo (leia abaixo) - ela confirmou a responsabilidade do ocorrido e disse que ENVIARIA a documentação necessária para regularizar o ocorrido.

Faz 2 meses e nada foi enviado pra mim.

Procurei a polícia para registrar o Boletim de Ocorrência. Segundo o policial a queixa não deveria ser registada porque, uma vez eu tendo conhecimento de quem o levou e já tendo entrado em contato com a empresa, se o (B.O.) fizesse eles poderiam me processar futuramente.

A situação do carro antes a isso:

O carro foi comprado em uma grande empresa, na área nobre do Grande Rio (apesar de ser um carro popular). Esta, faliu em 2013 e, nesse período, eu passei por algumas dificuldades financeiras e deixei de pagar as parcelas, o IPVA e os compromissos com o veículo. Neste ano, entrei em negociação com a empresa e tudo já estava concordado. O carro estava, no Detran-RJ, com "Alienação Fiduciária" e "Restrição Judicial", mesmo com as negociações concluídas.

Diante da negligência da empresa, da orientação policial e das dúvidas sobre o que pode ocorrer, decidi buscar a resposta dos advogados daqui, pelo menos, pra saber como proceder.

Desde já agradeço a atenção E aguardo a resposta.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 08 de outubro de 2015, 12h27min

    Sugiro você procurar um advogado IMEDIATAMENTE, e processar a empresa.
    Se o veiculo tiver pedido de busca e apreensão, a mesma deve ser feita mas não desta forma.

    Delegacia de Polícia não vai resolver seu problema (dificilmente resolvem alguma coisa), quem vai resolver a situação é o poder judiciário.

    Abçs

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de outubro de 2015, 13h28min Editado

    Farei isso. Agradeço a orientação. Obrigado.