ola. sou funcionario publico e trabalho 8 horas dia. eu moro fora do local de trabalho e por isso não tem como deslocar para minha casa para almoço e descanso de 1.5 horas que é o horário da prefeitura, eu tenho direito em receber esta hora de descanso como horas hestras, pois permanesso em minha sala o tempo todo,,, aguardo resposta...

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 09 de outubro de 2015, 9h52min

    NÃO TEM DIREITO. PERMANECE PQ VC QUER, SE NÃO QUISER FICAR EM SUA SALA VC NÃO ESTA IMPEDIDO DE IR PARA A RUA E FAZER O QUE QUISER NESSA SUA HORA DE ALMOÇO.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de outubro de 2015, 16h28min

    Vc não pode decidir sozinho se iria usar essa hora de intervalo para trabalhar, isso é alteração unilateral do contrato, seria preciso que o empregador concordasse para que vc fizesse jus ao adicional.

    Sua hora de descanso vc faz o que quiser, menos trabalhar, é claro. Onde vc vai, o que vai fazer, é com vc. Dá teu jeito para ocupar seu tempo. Leia um livro, estude, faça um curso, tenha aulas de inglês, informatica........