Quais os meus direitos?

Há 9 anos ·
Link

Tenho um relacionamento de 7 anos, moramos juntos há 5, mas não somos casados no papel. Desde que nos juntamos pagamos tudo juntos e construímos uma casa, onde há investimentos de ambas as partes, mas a casa foi construída no terreno que é da mãe dele. Se eu me separar terei algum direito na casa tendo eu também investido na construção ?

4 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Seu direito, assim como o dele, é somente no valor gasto na construção, visto que o terreno é de terceiros.

Vc tem o direito de cobrar da mãe dele a metade dos gastos na construção.

FJ-.- Brasil
Há 9 anos ·
Link

rssss, Vc tem o direito de cobrar da mãe dele a metade dos gastos na construção. Gostaria de saber o embasamento jurídico para esse comentário...rssss

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

APELAÇÃO CÍVEL - CASA EDIFICADA EM TERRENO ALHEIO - ACESSÃO - SUA PERDA EM FAVOR DO PROPRIETÁRIO DO SOLO - DIREITO À INDENIZAÇÃO - INTELIGÊNCIA DO ART. 547 DO CÓDIGO CIVIL - MANUTENÇÃO DA SENTENÇA ATACADA - RECURSO DESPROVIDO.

Comprovada a construção do imóvel, a boa-fé do construtor, e a anuência da proprietária do solo, é obrigação indeclinável recompor o patrimônio perdido, prestando-lhe a indenização correspondente.

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

TJ-SC - Apelacao Civel : AC 86493 SC 1998.008649-3 - Relator(a):Ruy Pedro Schneider

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta