Olá a todos! Há dois anos tiraram o ponto de ônibus que ficava a cerca de 30 metros da minha casa e colocaram o ponto no meu portão, sem nenhum aviso prévio. Não sei a quem recorrer, sou da cidade de Belo Horizonte capital de Minas Gerais. Tenho as seguintes alegações em torno desde ponto de ônibus.

Primeiramente, que o ponto fica embaixo de poste com transformador acho que seja perigoso pessoas ficarem embaixo esperando ônibus ainda mais se estiver ocorrendo uma chuva. Segundo, as pessoas ficam sentada na minha porta ou encostada no meu portão, mijam no poste que é do lado do meu portão, já arrancaram meu interfone da parede, sujam toda entrada com cigarro, latinhas, etc. Sempre que alguma visita ou morador quer entrar ou sair tem que ficar pedindo licença, tem pessoas que ainda continuam sentadas enquanto você está entrando na sua própria casa. Terceiro, a rua aqui é uma Via coletora, o fluxo de veículos é alto, há 3 tipos de linha de ônibus que passam na minha rua, todos param na minha porta, o intervalo entre esses ônibus em horários normais é de 10 à 15 minutos, em horário de pico chega passar ônibus a cada 5 minutos, o que gera sempre ter pessoas na minha porta. Quarto, ao lado da minha residencia há um lote vago(não há perigo) ele está murado, não tem nem portão, ele é vago a mais de 60 anos o órgão competente poderia muito bem ter colocado o ponto pelo menos neste lote vago. Quero que esse transtorno todo que estou passando acabe, ou que ponto de ônibus volte para o lugar em que estava ou que coloque em frente ao lote vago. Será que consigo uma solução? Que procedências devo tomar? Alguém pode me auxiliar. Obrigado, Flávio Andrade.

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 09 de outubro de 2015, 17h03min

    Entre em contato com a BHTRANS, preferencialmente por escrito, com protocolo de recebimento, com fotos de tudo o que você narra, e solicitando a alteração da localização do ponto. Não há garantias de que irão atendê-lo, mas não custa tentar.