GUARDA COMPARTILHADA, É OBRIGATÓRIO O PAI IR DEIXAR O FILHO NA CASA DA MAE ?

Há 10 anos ·
Link

recentemente me separei de minha ex namorada, não somos casados, apenas morávamos juntos, temos um filho, e estamos em acordo de guarda compartilhada, um dia com o pai e um dia com a mãe, moramos na mesma cidade, e a casa dela fica a 10 minutos da minha, ela nunca vem pegar a criança, eu sempre tenho que ir deixar meu filho na casa da mãe que mora com os país, faz 1 mês que ela vem ausente, desinteressada, sempre que vou deixar meu filho na casa dela, nunca está em casa, vive saindo de casa, aliás, esse foi o motivo de nossa separação, pois, tudo é eu, eu que dou banho no meu filho, ela nunca lavou uma roupa dele, quando ele fazia cocô na cuequinha, ela rebolava fora, pois tinha nojo de lavar, eu sou o pai dele e a mae ao mesmo tempo, ele tem 4 anos, e é muito apegado a mim, MINHA PERGUNTA É SIMPLES, EU TENHO A OBRIGAÇÃO DE SEMPRE QUE FOR NOS DIAS DELA FICAR COM ELE, EU TENHO QUE IR DEIXAR NA SUA CASA?

18 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

E dai que ela tinha nojo de lavar as fraldas com cocô????

E dai se ela está cuidando da vida dela quando vc vai levar a criança para a casa onde ela mora???

Se ela não tortura a criança, não a agride e nem mal trata psicologicamente, ela é a mãe que vc mesmo quis dar ao seu filho ao plantar na moça sua semente.

Quanto a sua pergunta, a resposta é NÃO, vc não é obrigado, mas se existe um acordo, uma regra, vc a terá de cumprir. Se a criança tem de estar na casa da mãe tal dia e hora, a criança não vai sozinha, certo?? Se vc cruza os braços e fica esperando alguém aparecer para pegar a criança (como se ela fosse uma mala) cv desrespeita o direito deste CIDADÃO QUE POR MERO ACASO É SEU FILHO.

Se vc é mesmo um genitor cioso de seu filho, respeite os direitos dele, faça a sua parte.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

ELA NÃO DEMONSTRA NENHUM INTERESSE EM SEU FILHO, TODAS AS VEZES QUE VOU DEIXAR ELE LÁ NA CASA DOS AVÓS DE SUA MÃE, ELE FICA CHORANDO, ESPERNEANDO GRITANDO POR PAPAI, E TEVE UMA NOITE QUE EU FUI DEIXAR ELE, ELA LIGOU PRA MEU PAI, PRA IR BUSCAR, POIS NÃO AGUENTAVA ELE, CARA, ELA MORA NA MESMA CIDADE, QUANDO VOCÊ DIZ QUE EXISTE UM ACORDO, UMA REGRA, E QUE A CRIANÇA NÃO VAI SOZINHA, DEVE SABE QUE TAMBÉM, A MÃE DELE TEM QUE PENSAR DESSA FORMA, AFINAL, EU COMPRO COM MINHA PARTE, E NÃO PENSO QUE MEU FILHO É UMA MALA, E TAMBÉM NÃO PENSO QUE É UM DESRESPEITO A ELE, SEUS ARGUMENTOS SÃO INJUSTOS, SE ELA NÃO VEM PEGAR ELE, É PORQUE ELA NÃO O QUER, MÃE QUE É MÃE AMA SEU FILHO, E COMPRE SEU PAPEL DE MÃE.

FJ-.- Brasil
Há 10 anos ·
Link

você tem que se preocupar com a sua parte de pai. se ela não esta cumprindo o acordo que vocês fizeram, basta você ajuizar acao de guarda e que todo acordo seja pela justiça. o dia que o filho esta com você, ela vai buscar, e quando esta com ela você vai busca-lo. quando vc for levar o seu filho na casa dela, e se ela não estiver na casa, não deixe o seu filho, leva ele de volta pra sua casa.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Não existe "papel" para se desempenhar, o que existe são responsabilidades assumidas pelos atos praticados. Não vivemos num teatro em que temos assumir papeis como atores QUE FINGEM ser quem não são. Ela tem de ser como ela é e vc como vc é, não tem de fingir nada e nem coisa nenhuma.

Foi essa a mãe que vc mesmo escolheu para seu filho, não adianta agora chorar as pitangas, ela nunca teria tido um filho seu se não fosse vc a dar a ela sua semente, lamento dizer. Se vc não a conhecia direito, agora é tarde para lamentar o tipo de mãe que deu a seu filho.

Como disse o FJ, procure a justiça tente colocar num acordo as regras claras de quem pega e quem devolve a criança a cada vez que ela se alterna de lar. Se não existe isso, nada se pode fazer, a moça não é obrigada a ir na sua casa, ainda mais se ela nem o quer ver mais, é um direito dela, portanto, seja ela, o avô, o tio, o primo, ou mesmo uma empregada que vá buscar ou receber a criança, não há ilegalidade, irregularidade, abuso, negligência, ou qualquer coisa que pese contra a genitora.

Se a genitora de seu filho não o mal trata fisica ou psicologicamente, dê-se por satisfeito, ao menos a obrigação dela ela cumpre, não faz mal a criança, daí a ser a mãe que vc gostaria (que vc acredita na sua fantasia que devem ser as mães) lamento, vc vai ficar querendo e nada se pode fazer quanto a isso, não é nem um tema juridico, é pessoal de vcs.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Índoles, tudo é índoles, falam como se fossem Deuses e Donos da verdade! vamos esperar o tempo dizer, vou esperar uns 8 a 6 meses, se ela não demonstrar interesse em socializar o seu filho com sua família para que a criança passe pelo menos meio dia com ela, pois ela simplesmente quer o ver, e não como está no papel, como foi feito o acordo, dias alternados, 1 dia comigo e 1 dia com ela, eu vou contratar um advogado para pedir a guarda unilateral, pois para o bem do meu filho, deve ficar com quem lhe dá amor, carinho e atenção e tudo que ele tem direito.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Como eu disse, agora é tarde para reclamar do tipo de mãe que vc arrumou para seu filho. A mãe é dele, não sua, não é vc quem decide como a mãe dele será, se ele vai ou não conviver com ela (o quanto tempo que ela se dispor a conviver), se ele vai ou não gostar dela.

Quem tem sindrome de Deus é o senhor que acha que pode dizer como alguém deve ser. Sugiro procurar um terapeuta, ele vai lhe ajudar a aceitar o mundo e a viver nesse mundo com equilibrio, assim vc tmb não corre o risco de perder o convivivo com seu filho.

Advogdo algum fará a mágica de conseguir da justiça a guarda unilateral apenas porque a mãe convive com o filho menos do que o senhor considera o ideal. Só de ouvir uma coisa dessas qualquer juiz irá gargalhar ou ficar espantado e se questionando se o advogado tmb tem problemas para não se constranger a ir a ele com tão pifias e isanas alegações.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link
· Editado

VOCÊ TA SENTADO AI EM SEU CONFORTO, NÃO SABE DE NADA, ELA JÁ AGREDIU ELE, ELA É VIOLENTA, EU SEI QUE POSSO CONSEGUIR A GUARDA UNILATERAL, JÁ ESTAVA TUDO ARMADO PARA ENTRAR COM AÇÃO PARA PEDIR A GUARDA DO MEU FILHO, EU TINHA UM VÍDEO DELE COM ROSTO MACHUCADO, PENA QUE MEU PAI SOFREU UM ACIDENTE DE CARRO E O MEU CELULAR ESTAVA COM ELE, E NÃO FOI ENCONTRADO MAIS...

Hedon
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Não perca tempo entre com uma ação pedindo a guarda unilateral. Não fale aja!

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Cara, se decida. Vc quer que ela seja mãezinha dos sonhos ou vc quer livrar seu filho de maus tratos!!!

Afinal, qual é a história verdadeira??!!!

Acho que vc está é incomodado com a ausência da mulher, porque vc não a vê, pois este foi seu comentário principal, lá na discussão vc não diz nada de maus tratos!!!! Só diz que ela vive fora de casa e não dá atenção ao filho! Como se vc estivesse dentro da casa dela para saber!!! Como se criança não dissesse um exagero vez ou outra para se valorizar!

Eis seu texto: GUARDA COMPARTILHADA, É OBRIGATÓRIO O PAI IR DEIXAR O FILHO NA CASA DA MAE ? GOSTOU?1 Daymom EstevamDaymom Estevam perguntou há 2 dias DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTEDIREITO DE FAMÍLIAFILIAÇÃOGUARDA DE CRIANÇA E ADOLESCENTE recentemente me separei de minha ex namorada, não somos casados, apenas morávamos juntos, temos um filho, e estamos em acordo de guarda compartilhada, um dia com o pai e um dia com a mãe, moramos na mesma cidade, e a casa dela fica a 10 minutos da minha, ela nunca vem pegar a criança, eu sempre tenho que ir deixar meu filho na casa da mãe que mora com os país, faz 1 mês que ela vem ausente, desinteressada, sempre que vou deixar meu filho na casa dela, nunca está em casa, vive saindo de casa, aliás, esse foi o motivo de nossa separação, pois, tudo é eu, eu que dou banho no meu filho, ela nunca lavou uma roupa dele, quando ele fazia cocô na cuequinha, ela rebolava fora, pois tinha nojo de lavar, eu sou o pai dele e a mae ao mesmo tempo, ele tem 4 anos, e é muito apegado a mim, MINHA PERGUNTA É SIMPLES, EU TENHO A OBRIGAÇÃO DE SEMPRE QUE FOR NOS DIAS DELA FICAR COM ELE, EU TENHO QUE IR DEIXAR NA SUA CASA?

Se o problema de seu filho é agressão, maus tratos, denuncie ao Conselho Tutelar!!!!

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Seu vídeo com o aparente rosto machucado da criança não ia servir de nada. Aliás, as expressões podem revelar mais do que a pessoa pensava poder, como o termo "armado". Armar para conseguir uma reversão de guarda com base num videozinho caseiro de uma suposta agressão com a criança sendo induzida a afirmar quem ou como se deu a aventada e aparente agressão.

E por que vc não foi direto a policia se para vc uma agressão ao amado filho seria algo horrivel?? Por que perdeu tempo fazendo videoizinho?? Será que porque na policia a "armação" seria desarmada???

Olha, senhor, aqui não é palco para teatrinhos. Se acredita que uma armação irá lhe dar a guarda do filho para atingir sua ex que não quer mais ver a sua cara na vida dela, vá em frente. Não temos mais nada a acrecentar em toda essa patuscada.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link
· Editado

VOCÊS NÃO ME CONHECEM, NEM AO MENOS SE CONHECEM... EU NUNCA AMEI MULHER NENHUMA, COMO VOCÊS SÃO PEQUENOS...PENSAM QUE EU ESTOU REVOLTADO PORQUE ELA ME ABANDONOU? O HOMEM APEQUENADO PENSA ASSIM MESMO... MULHERES PRA MIM SÃO QUASE TODAS IGUAIS...CONSIGO AFIRMA A MINHA EXISTÊNCIA ATRAVÉS DE MEUS PROJETOS, TRABALHOS, A IDEIA DE AMOR EM MINHA CABEÇA NUNCA EXISTIU, O AMOR É UMA MERA IDEIA INVENTADA DA CONSCIÊNCIA HUMANA...AMOR MESMO É O QUE EU SINTO PELO MEU FILHO, EU CONSIGO FORMATAR MEU CÉREBRO, RESETAR, ESQUECER EM SEGUNDOS UMA MULHER, DA MESMA FORMA QUE FORMATO MEU PC QUANDO PEGA VÍRUS.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

OLHEM O VÍDEO, https://www.youtube.com/watch?v=oJAP5_1QoCE&feature=youtu.be

Autor Desconhecido
Há 10 anos ·
Link

Daymon, voce não e obrigado a levar a criança até a mãe, se ela quiser conviver com o filho ela que vá até a sua casa pegar a criança. Caso ela não apareça, deixa como está, como se nada estivesse acontecendo.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Daymon, não interessas videozinhos que vc grave. Agressão se denuncia a policia e se submete o alegado agredido ao exame de corpo de delito.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

EU JÁ GANHEI A CAUSA AMIGO, ELA NEM VEM MAIS PEGAR ELE, NEM PRECISA IR AO JUIZ, ELA NÃO QUER MESMO SABER DELE. CASO ENCERRADO.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Tanto trelê-lê à toa.

"EU CONSIGO FORMATAR MEU CÉREBRO, RESETAR, ESQUECER EM SEGUNDOS UMA MULHER, DA MESMA FORMA QUE FORMATO MEU PC QUANDO PEGA VÍRUS."

Legal saber que a mãe de seu filho é uma coisa, uma qualquer, ele vai adorar saber isso quando crescer.

Desconfio que a mosca acertou o alvo, pegou bem no tendão de aquiles.

Autor Desconhecido
Há 10 anos ·
Link

Boa tarde! Eu tenho a guarda compartilhada do meu filho com residencia fixada na casa da mãe; mesmo assim é bom colocar o máximo de coisas ajuizadas, na verdade vocês tem um tipo bem mais evoluído de guarda compartilhada chamado guarda alternada, vc deve pensar que se não houver nada que desabone a conduta dela aos olhos do juiz de direito (acredito que o fato dela não estar em casa e ter aversão a tarefas cotidianas, tendo em casa uma mãe( a avó da criança) que faz pra ela, o juiz considerará normal), dificilmente uma mãe perde a guarda de uma criança, ela colocará que vc está numa crise de ciumes, abrirá uma queixa por injuria contra vc, vc vai responder de maneira desfavorável, pois vai estar enquadrado na lei maria da penha e sua vida vai virar um inferno. O melhor é engolir sapo, se acontecer alguma coisa que seja agressivo, tanto fisica ou psicologicamente a seu filho(a), ai vc entra com as medidas juridicas cabiveis. Agora vc só tem a perder, seu argumento é facilmente derrubado por um defensor publico.

Autor Desconhecido
Há 10 anos ·
Link

desculpe-me, não tinha visto seu comentário anterior, mas acho melhor a formalização juridica, o fato de vc achar que vc está fazendo o melhor par criança, como acredito que seja, deve ser bem feito, pois ela pode entrar com alienação parental, principalmente se vc ficar se gabando aos outros, em publico, agora é hora de ficar calado e facilitar o convivio da outra familia.

Esta pergunta foi resolvida
Há 10 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos