Bom dia a todos! Estou com um grande problema e uma dúvida, estou sendo acusado nos artigos de furto qualificado, falsificação de documento. Fui notificado para prestar depoimento na delegacia, estão me acusando de desvio de dinheiro e falsificação de documentos em uma empresa que eu trabalhava a dois anos atrás e fui demitido por justa causa. Na ocasião eu e meus colegas de trabalho fomos interrogados pelo setor investigativo da empresa. ( Trabalhava em uma instituição financeira) Hoje já trabalho em outra empresa em regime CLT a mais de um ano e meio, não tenho antecedentes criminais, sou formando em Gestão Financeira. Consultei um advogado que teve acesso ao inquérito, e no inquérito constam algumas provas, mas provas que não seriam o suficiente para me condenar ou acusar com total certeza, também não constam provas que eu realmente desviei o dinheiro para se beneficiar anexado no inquérito. No inquérito atual não constam imagens que me acusam e comprovem o ato de furto do dinheiro, constam apenas dois comprovantes iguais e um valor foi creditado na conta do beneficiário e o outro não. Gostaria de saber se posso ser preso em regime fechado, sou réu primário, o que devo falar na hora de prestar o depoimento na delegacia. Agradeço desde já pela orientação.

Respostas

    F

    FJ-.- Brasil Sábado, 10 de outubro de 2015, 11h36min

    Na realidade existem provas e indícios que você furtou ou participou do crime. Se tratando de furto qualificado e falsificação de documentos, a pena é de 1 a 5 anos regime fechado. ser reu primário é apenas um atenuante. você deve ir na delegacia e falar a verdade.

    ?

    Desconhecido Sábado, 10 de outubro de 2015, 12h23min

    Bom dia FJ Brasil desde já agradeço sua resposta, o que seria um atenuante?

    Att.
    Denis