Tenho 17 anos e completo 18 em novembro, não tenho uma boa relação com meus pais e pretendo sair de casa assim que terminar o ensino médio. A pensão alimentícia que hoje é paga para a minha mãe me seria útil para pagar o cursinho, mas pretendo também trabalhar. Nessas condições, posso pedir para prolongar minha pensão até o término do curso!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de outubro de 2015, 16h42min

    Termino de qual curso?? O ensino médio?? Não, não pode. Somente seria devida a pensão se estivesse em curso tecnico ou superior.

    D

    debora cristiane Domingo, 11 de outubro de 2015, 16h51min

    Vc nao vai perder a pensao somente porque fez 18 anos,caso ela seja judicial,a nao ser que diga isso na sentença,o que é incomum.
    Seu pai teria primeiro que entrar na justiça requerendo a exoneraçao.Vc seria chamada para se defender e apresentar provas de que necessita da pensao.Caso trabalhe tem que apresentar provas de que o seu salario nao é suficiente e deverá estar estudando.

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de outubro de 2015, 22h15min

    Não, o curso preparatório para a faculdade, cursinho...

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de outubro de 2015, 22h16min

    No caso esse "estudando" só vale pra curso superior? O dinheiro seria inteiro para o cursinho, não vale também!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 12 de outubro de 2015, 23h51min

    Cursinho não é curso técnico e nem superior, e tem de estar regularmente matriculado e sem a matricula trancada.

    Portanto, uma vez pedida a exoneração ela será provavelmente concedida.