Boa tarde trabalho no comércio e trabalho em escala 6x1 com isso trabalho aos domingos quando trabalho no domingo ganho folga na semana , o caso é estou na empresa a 11 meses e sempre recebi o domingo como hora extra 100% contudo agora de uma hora para outra resolveram cortar esse benefício pode? Eu imagino que não seja obrigado a pagar o domingo desse jeito mas mudar assim do nada o que acarreta na diminuicao do que recebo no fim de mês. Isso é permitido?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de outubro de 2015, 16h17min

    Se o regime de 6X1 o domingo sempre será trabalhado e será compensado, e isso dispensa o pagamento do adicional.

    ?

    Desconhecido Domingo, 11 de outubro de 2015, 22h47min

    Sim imaginei isso mas a empresa sempre faz assim ha anos, como um benefício a mais, minha dúvida é se ela pode mudar sem consentimento mútuo, depois de tanto tempo não pode ter virado direito adquirido? Afinal a mudança cauda prejuízo ao empregado

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de outubro de 2015, 23h46min

    Vem descriminado no contra cheque??

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de outubro de 2015, 0h32min

    Não vem escrito domingo , mas vem horas extras 100% e o total de horas que VC trabalhou no domingos