Boa noite, gostaria de saber o seguinte: Fui dispensado dia 08/06/2015, semanas após minha dispensa fui convocado a aparecer no ministério para realizar minha homologação, porém a pessoa que estava homologando disse que não poderia fazer porque eu tinha estabilidade e quem deveria realizar a homologação era ou meu sindicato ou a justiça do trabalho. Pois bem, o problema começou ai, passaram semanas e semanas e a empresa não deu nenhum retorno, quando foi dia 07/10/2015, chegou uma intimação da Justiça do Trabalho pedindo que eu comparecesse lá. Quando cheguei lá, eles apenas me entregaram as documentações devidas que deveriam ter entregues na homologação semanas apos minha dispensa... Fiquei 4 meses impossibilitado de dar entrada no seguro, porque a empresa não resolveu meu caso e foi para a justiça do trabalho. Além do mais, os cálculos estão errados, como devo proceder? Como faço para conseguir um advogado do estado? Obs.: Eles pagaram minha indenização, porém tem vários erros no pagamento... e a empresa sequer fez questão de mim.. Gostaria de saber também se posso pedir minha reintegração na empresa mesmo eles tendo pago minha indenização.?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de outubro de 2015, 21h36min

    A justiça do trabalho não homologa nada, se não for o trabalhador a busca-la apresentando sua queixa. Não sei de onde saiu tal intimação!!!! Isso foi uma fraude!!

    Procure seu Sindicato e entre com ação trabalhista!!!

    Se eles pagaram a indenização pelos meses de estabilidade não há como requerer reintegração, e quando se pede isso o empregador sempre poderá escolher indenizar o tempo de estabilidade, não se pode forçar a voltar a trabalhar lá