tenho 2 filhos de maes diferentes
mas uma decidiu entra na justica isso pode afeta acordo que tenho com a outra ou pra fica por igual ela tbm tem que entra na justiça? pq a pensao sao 33 % dividido pros 2?
Não existe na Lei qualquer percentual fixado, por isso não há normal algum quanto a fixação da pensão, cada caso é avaliado em particular.
O que existe é uma praxe que costuma ser praticada, mas nada impede que a soma de pensões passe de 30%, até mesmo para 1 único alimentado pode ser fixada pensão mais elevada que 33% da renda do alimentante
A fome do filho não tem de se enquadrar ao limite da disposição do genitor. É o inverso. Se o cara faz 20 filhos ele tem de se virar para dar a metade das despesas básicas de cada filho, ele que se vire se por acaso ele só ganha 1 SM, os filhos é que não irão pagar o pato!!!!
Não interessa as alegações dela quanto a aplicação da pensão, a questão é, quais são as despesas básicas de cada filho?? A metade de cada despesa cabe a vc, e a outra metade cabe a ela. Se ela quer colocar o filho na creche ou pagar alguém, é problma dela.
O ideal é que cada genitor tenha as roupas do filho em sua casa (e demais itens da criança), realmente, afinal, a criança não precisa agir como se fosse viajar levando uma mala sempre que alterna de casa.
Rafael Solano está a falar besteira, não existe isso de se vire! Se o cara ganha um salário mínimo não existe nada que o obrigue a pagar 1.000 de pensão! Os filho terão que viver dentro do limite do salário do pai. Ou tem como a pessoa ter filhos que vivam acima do patrão de renda dos pais?????? Só se o camarada roubar!!!
Realmente, Clesio, se o pai está desempregado (porque só existe ganho de renda por meio de emprego em carteira) que o filho morra de fome!!!! Disse tudo!!!
Se o senhora acha que alguma criança tenha por necessidades BÁSICAS 2 MIL reais, deve estar a considerar quem viva na Finlândia!!! Aliás, nem lá!!
Não torça minhas palavras, se quer briga, quer descontar suas frustrações, vá dar porradas num cara grandão que é para ele te quebrar em 2, pois pode ser isso o que vc esteja procurando.
O senhor deve sofrer séria doença das vistas pois em lugar algum leu em meus comentários que o pai teria de pagar pensão estratosférica ao filho. Se vc arrumou uma come pensão, problema o seu, da proxima pense com a cabeça de cima!!!
Uma coisa não tem nada haver com a outra. Não é a pratica das pessoas que define o que manda a Lei. As mães mandarem a roupa em nada impede que o pai providencie roupas aos filhos.
A guarda compartilhada com alternância de lar torna esta prática necessária, visto que a criança passa mais tempo na casa de cada genitor, não mais 1 fim de semana onde uma malinha atente as necessidades de 1 a 2 dias.